março 29, 2010

Simplismente faça o que tem que fazer.


Quando acordar, quero ser alguém diferente. Diferente do que esperam de mim, diferente talvez, do que sou. Ou talvez não. Meus conflitos internos, que há tempos me atormentavam, hoje estão cada vez mais perto de uma solução. Eu ficava preocupada com a vida, com decisões tomadas, com quem eu julgava estar ao meu lado. Hoje não. Hoje luto para me realizar, para mostrar ao mundo o que realmente sou. Já não ligo para o que pensam de mim, nem tento mudar para agradar a ninguém. Não anseio ser aceita por grupo algum, nem busco me encaixar a uma sociedade em especifico. Eu sou isso. Errante, pensante. Intensa, impulsiva. Sou difícil de lidar, tenho uma personalidade forte. Um coração de extremos, uma mente crítica, um tanto irredutível, mas que acredita na sua verdade. Não sou perfeita, e isso, ninguém precisa dizer. Eu magoo as pessoas, eu me magoo, mas é disso que a vida é feita: de erros e acertos. Não busco pela perfeição, nem pela auto-afirmação. Não quero que o mundo me reconheça como uma heroína, apenas como uma lutadora. Hoje, não sei, quem é amigo ou quem não é. A vida me ensinou a acreditar, a lutar, a buscar meus objetivos. Mas também me ensinou a não esperar nada de ninguém. E não o faço mais. Já fiz. Já corri atrás de quem não me merecia, já tentei convencer pessoas a me ver como era. Mas no atual momento em que vivo, me entenda quem quiser, me aceite quem quiser, só não me julgue. Seja sincero comigo, seja verdadeiro. Me diga quando eu estiver errada, quando estiver me enforcando. E eu posso não aceitar a principio, sou teimosa. Mas certamente, vou analisar, e ver a realidade. Também não tente criar em mim, uma falsa projeção.
Hoje, só quero tentar ser feliz. Quero estar onde sempre sonhei, fazer o que gosto de fazer. Nem que tenha que enfrentar desafios enormes para tal. O caminho é longo, cheio de armadilhas. Mas Deus me deu uma espada e um escudo, com o qual posso enfrentar tudo. Era pessimista, nada me agradava. Hoje creio mais, e sei que se quiser, eu posso. Cansei de iludir meu coração. Com pessoas. Com atitudes. Com gestos. Não espere, nada de ninguém. Confie apenas em você mesmo. Nunca se sabe, o que há por trás de tudo. Quando acordar, quero abrir os olhos sem culpa. Saber que aquele dia é mais uma oportunidade. Cansei de esperar, agora vou atrás. Prefiro uma verdade dolorosa, a mil mentiras agradáveis. Respeito, quando tiver respeito. E não me critique, não tente querer ser melhor do que eu. Somos iguais. Queira ou não, somos seres humanos. Somos passiveis de erro. E é por isso que estamos aqui. Talvez esteja errada sobre minha vida. Mas é o que pra mim é verdade nesse momento. Viver, lutar, sonhar, voar. Sobreviver. E para as palavras ditas nessas muitas linhas, só posso dizer uma coisa: amadureci.

1 comentários:

Nossa! Excelente texto! Gostei muito, bonito, sincero, direto.

Parabéns, ecrita muito legal ^^

Quanto ao post em si, concordo com seus ponto, afinal, ngm vive nossas vidas por nós, sendo amigos ou não, quem enfrenta nossas problemas de frente somos nós mesmo, se tiver alguém do lado para nos ajudar a levantar, ótimo, mas se não tiver, tudo bem, podemos demorar mais, mas uma hora nós levantamos, e nos acosumamos a levantar sozinho, no fim das contas, as vezes levantar sozinho é mais fácil do que se alguém ajudar, e com certeza, nos ensina muito mais ...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More